Prefeitura honra compromisso e Promotoria arquiva Procedimento Administrativo

Com o resgate, pela administração pública municipal do Assú, da palavra empenhada no tocante à inauguração e entrega para usufruto da sociedade em geral, da Unidade Básica de Saúde – UBS Joana Florêncio, localizada no bairro Vertentes, uma das consequências, além de garantir à população da área e proximidades um importante equipamento de saúde pública, foi o reconhecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Em face da concretização da obra estrutural, a 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú arquivou o Procedimento Administrativo nº 32.23.2372.0000074/2019-53, que foi criado para acompanhar a conclusão do empreendimento. O aviso nº 013/2020, que trata da promoção do arquivamento da peça, assinado pelo 3º promotor de Justiça Alexandre Gonçalves Frazão, é publicado na edição desta quinta-feira, dia 18, do Diário Oficial do Estado.

A cerimônia formal de entrega da UBS Joana Florêncio ocorreu dia 28 de maio passado, seguindo rigorosamente as recomendações sanitárias e de distanciamento para inibir a propagação do coronavírus. Todo o investimento realizado pelo poder público para finalizar e deixar a UBS à disposição da coletividade totalizou uma soma superior a R$ 180,6 mil. Além desta unidade, a atual gestão em Assú efetivou instalações semelhantes nos bairros Frutilândia, Parati 2000, Feliz Assú, Bela Vista e Lagoa do Ferreiro.

Imagem: Assessoria