Facebook

Prefeitura planeja cronograma para distribuição de pescado na Semana Santa

Com o propósito de cumprir a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares no tocante à distribuição de peixe durante o período da Semana Santa, beneficiando famílias reconhecidamente carentes do município, nas áreas urbana e rural, todo um planejamento com esta finalidade, incluindo a logística para a entrega do produto aos contemplados, está sendo esboçado na instância da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú.
Adianta a titular da pasta, Helenora Rocha, que a ação atenderá famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico/Bolsa Família, priorizando àquelas em maior situação de vulnerabilidade social. A aquisição do pescado para este fim – uma tradição católica durante a época da Semana Santa – foi objeto de licitação pública. A Prefeitura está adquirindo 6.000 (seis mil) quilos de pescado. O repasse às famílias começa na terça-feira, 27, na zona rural, e segue na quarta-feira, 28, na área urbana.
O investimento é realizado com recursos financeiros oriundos do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS. O produto será, exclusivamente, ofertado ao responsável pela unidade familiar, titular do CadÚnico/Bolsa Família, munido de algum documento válido de identificação com foto, explica a secretária municipal. Ela reiterou que o principal objetivo da ação instruída pelo prefeito Gustavo Soares é garantir o peixe na mesa de famílias que realmente se encontram em situação de extrema pobreza nos setores urbano e rural do Assú.

Imagem 2: Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras