Primeira rodada de torneio registrou grandes confrontos e torcidas animadas

Competição esportiva promovida pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, o Campeonato de Futebol das Comunidades Rurais 2019 viveu domingo, dia 14, sua primeira rodada oficial, depois do Torneio Início que ocorreu dia 30 de junho passado. E, de acordo com o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, todos os jogos foram presenciados por um grande número de torcedores das equipes que foram a campo. “Tivemos uma rodada de abertura bastante participativa, com jogos eletrizantes e com muita animação dos torcedores”, declarou o auxiliar.

O certame de futebol amador, que marcou a entrega de 20 ternos completos (camisas, calções e meiões) às 20 equipes oficialmente inscritas, também terá a premiação igualmente patrocinada pela Prefeitura, conta com quatro grupos de cinco times cada. As comunidades-sede são: Lagoa do Ferreiro de Fora, Nova Esperança, Mendubim I e Bela Vista Piató. O torneio faz parte da política de apoio e incentivo do prefeito Gustavo Soares ao esporte do município como um todo. Edson Sampaio declarou que, conforme o calendário traçado, o campeonato deverá se prolongar até o final da primeira quinzena de setembro.

Imagens: Edson Sampaio