Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
24°C
 
19 de agosto de 2019 - Em: ,

Projeto de Educação Ambiental promoveu imersão com docentes da rede municipal

Desenvolvido numa parceria da Prefeitura do Assú, via Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e o núcleo de Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado – IDEMA/RN, ocorreu nas últimas quarta e quinta, dias 14 e 15 de agosto, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, igualmente associada à experiência, um seminário intensivo com foco num projeto continuado de Educação Ambiental, trabalhado em princípio com duas turmas que podem chegar de 20 a 50 professores da rede pública municipal de educação.

Neste primeiro estágio da capacitação a ideia foi habilitar os docentes para que possam atuar perante o alunado. Num instante posterior, previsto para a primeira quinzena de setembro próximo, será a vez de ser trabalhado o segmento estudantil, que será qualificado para desempenhar o papel de multiplicador do conteúdo do projeto junto a outros setores da população. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Galvão, a iniciativa busca expandir a atuação o órgão e atrair o interesse da sociedade para as questões de caráter ambiental.

O treinamento com os professores contou com a presença das instrutoras técnicas do setor de Educação Ambiental do IDEMA/RN, Lucila Freire e Márcia Niná. A proposta tem como um dos fundamentos a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM-VIDA, que significa uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação de estudantes, professores, funcionários, diretores, comunidade. O principal papel da COM-VIDA é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras