Proposta cooperativista mereceu boa acolhida do empresariado, diz secretário

Ação prevista dentro do convênio celebrado entre a gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares e o Sistema Ocern-Sescoop/RN e que busca indicar condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, ocorreu dia 6 deste mês um encontro do qual participaram membros da Prefeitura do Assú e empresários da Rede Ideal de Supermercados, onde se tratou da ideia de criação de um órgão cooperativista para o setor.
O Executivo foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, e pelo Agente de Desenvolvimento Municipal da Sala do Empreendedor, Walisson Farias. A reunião teve o comparecimento do consultor da Ocern-Sescoop/RN, Reinaldo Bezerra, e a participação de 23 empresários de Assú e cidades próximas. Luís Oliveira disse que a proposta de integração da categoria ao cooperativismo obteve boa receptividade. Frisou que foram apresentadas as vantagens de organização do empresariado perante o mercado financeiro e outros setores produtivos na forma de cooperativa.
A meta da parceria construída entre Executivo e a Ocern-Sescoop/RN é a implantação de programas municipais, prioritariamente através de cooperativas, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do município. O prefeito Gustavo Soares frisou que espera que a parceria contribua para implementar as transformações que o município requer.

Imagem: Walisson Farias/Reprodução