Rodada inaugural do Campeonato das Comunidades Rurais é transferida para o dia 14

Originalmente prevista para este próximo domingo, dia 7, a primeira rodada oficial do Campeonato das Comunidades Rurais de Futebol 2019, na cidade do Assú, foi remanejada para o domingo posterior: 14 de julho. Segundo informação do secretário municipal adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, a alteração do calendário atende uma solicitação apresentada pela maioria dos representantes dos vinte clubes oficialmente inscritos na competição de futebol amador, organizada pela Prefeitura.

Edson Sampaio declarou que a demanda foi exposta pelo fato de o horário de realização da rodada (quatro horas da tarde) praticamente coincidir com a hora em que ocorrerá o confronto final da Copa América de Futebol 2019, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, entre as seleções do Brasil e do Peru. “Diante deste fato, a organização do certame considerou o pleito justificável, já que o jogo final da Copa América com a participação da Seleção Brasileira atrai o interesse de todos”, declarou o secretário adjunto.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria