A Prefeitura de Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação em parceria com o Poder Judiciário, realizou uma capacitação para profissionais do Programa de Apoio e Zelo aos Elos Sociofamiliares – PAZES.

Com objetivo de ampliar a rede de proteção para situações de violência contra mulher, o Programa PAZES consiste no acompanhamento de homens em casos de violência doméstica e familiar. Caracteriza-se ainda como um grupo de reflexão sobre temas relevantes, como comunicação não violenta, resolução de conflitos e fortalecimento de vínculos familiares.