Secretária diz que intenção do Carnaval das Gerações é agregar todas as idades

“O Carnaval das Gerações foi pensado para atender o público que é assistido pelos programas sociais administrados por nossa secretaria, mas todos em geral poderão participar”. Assim se expressou a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, Helenora Rocha, ao se referir ao propósito do Carnaval das Gerações, evento que está pré-agendado para o dia 9 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana, e que integra o programa oficial do Carnaval 2018 do município.

A secretária declarou que o Carnaval das Gerações procura aglutinar pessoas de todas as idades, desde o segmento infantil até as pessoas idosas, e que surgiu diante da constatação feita pela pasta de que, em 2017, quando da realização do Carnaval da Terceira Idade, um número significativo de crianças e jovens se engajaram à realização. “A partir daí nossa equipe achou por bem modificar a denominação do evento para simbolizar a integração de todas as gerações”, frisou Helenora Rocha.

Ela destacou que o evento será realizado dia 9, a partir de 17 horas, tendo a concentração ao lado do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, percorrendo toda a extensão da Avenida Senador João Câmara e tendo seu ponto culminante no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, com acompanhamento de trio elétrico durante todo o percurso. O Carnaval das Gerações disporá de toda uma estrutura de atendimento aos foliões, com a unidade móvel do Demutran, carro de apoio e ambulância.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria