Facebook
3 de março de 2018 - Em:

Secretária diz que seminários com o Sistema Ocern-Sescoop terão desdobramento

A agenda de eventos em consequência da parceria institucional entre a Prefeitura do Assú o Sistema Ocern-Sescoop, que principiou esta semana com a realização, quinta-feira última, 28 de fevereiro, com a realização de dois seminários, terá continuidade em outras frentes. É o que adianta a secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas. Ela esclareceu que os eventos ocorridos quinta-feira significaram o ponto de partida de todo um cronograma elaborado conjuntamente pelas partes conveniadas.
A integração Prefeitura-Sistema Ocern-Sescoop foi pactuada durante cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Na ocasião fizeram-se presente o presidente e o vice-presidente do citado Sistema, respectivamente, Roberto Coelho e Edival Germano. O primeiro compromisso do dia 28 foi o Seminário de Fortalecimento das Organizações Associativas, dirigido a líderes de associações comunitárias e assemelhadas, das áreas urbana e rural do município.
A segunda pauta do gênero – o Seminário de Inovação Tecnológica de Comercialização – foi voltada para o público empresarial. Ambos tiveram propósito similar: trabalhar a organização e consolidação dos referidos segmentos, de modo a viabilizar condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU.
A a secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, reiterou que a meta é a implantação de programas municipais, prioritariamente através de cooperativas, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do município.

Imagens: Alex Silva/Marcos Costa (Assessoria)



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras