Secretário explica fatos que forçaram alteração na tabela do Campeonato de Blocos

Em razão de dois fatos excepcionais, houve necessidade de promover modificação nas datas da tabela de jogos do Campeonato de Blocos do Carnaval 2018 em Assú. O primeiro acontecimento foi a morte do ex-vereador João Brito, que teve seu sepultamento ocorrido nesta quarta-feira, 24. O outro é o confronto do ASSU com o Força e Luz, quinta-feira, 25, pelo Campeonato Potiguar de futebol profissional, pleito que foi exposto pela diretoria do clube.

Por conta disto, justifica o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, as rodadas que ocorreriam nestes dois dias foram remanejadas para esta próxima sexta-feira, dia 26, no ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. Ainda devido à paralisação nestas duas datas, frisou o secretário, o calendário do Campeonato de Blocos 2018, que seria finalizado dia 2 de fevereiro, se prolongará até o dia 6 do citado mês.

O auxiliar da Prefeitura do Assú diz que, nos dois primeiros dias de competição, já foi registrado crescimento tanto de público quanto de renda, na comparação com a estatística do torneio realizado em 2017. O certame esportivo pré-carnavalesco transcorre nas modalidades Futsal (masculino), Queimada (feminino) e Vôlei Indoor (masculino/feminino), tendo a participação de 24 (vinte e quatro) blocos e agremiações momescas que se integrarão ao Carnaval 2018 do município.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria