Facebook
19 de dezembro de 2018 - Em:

Assú participou de reunião de avaliação e planejamento da CTPI do CBH-PPA

Ocorrida na última semana, na cidade de Caicó, região do Seridó, a reunião da Câmara Técnica de Planejamento Institucional – CTPI, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu – CBH-PPA, na qual se promoveu uma avaliação das atividades em 2018 e simultaneamente se tratou da confecção do planejamento para o exercício de 2019. Com assento como órgão titular do CTPI, o município do Assú compareceu ao compromisso através do secretário municipal adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas.

Alexandre Douglas disse que a presença assídua do Assú nos encontros atende instrução do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Ele registrou que o ano de 2018 foi considerado produtivo para os membros da CTPI do CBH-PPA. Foram quatro reuniões que discutiram temas relevantes para o andamento do colegiado e importantes para a bacia do Piranhas-Açu. O Regimento Interno do Comitê e da própria Câmara Técnica, cobrança pelo uso da água na Bacia e análise dos usos insignificantes foram os principais temas tratados durante o ano.

A CTPI está com um novo projeto de regimento do CBH-PPA e já está também em discussão a cobrança pelo uso da água na Bacia e já estamos preparando o regimento da própria Câmara Técnica. O secretário adjunto frisou que provavelmente cobrança de água na bacia será o grande tema de 2019. O representante do Assú advoga que é necessário discutir bem mais sobre esse assunto já a partir da primeira reunião, para que seja possível estudar bem sobre o assunto e encaminhar propostas significativas para a plenária do Comitê.

Imagem : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras