Facebook
18 de julho de 2018 - Em:

Município se fará presente a encontro do CBH PPA e da ANA em Assú

Cidade com assento na esfera do colegiado, o Assú estará representado nesta quarta-feira (18), à Reunião Anual de Alocação de Água do sistema hídrico formado pela Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves e pelo rio Piranhas-Açu.

O evento transcorrerá entre 14h e 17h no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), numa realização do Comitê Hidrográfico da Bacia dos Rios Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) e da Agência Nacional de Águas (ANA).

Assú compõe o Comitê e temos a orientação do prefeito Gustavo Soares no sentido de acompanhar todas as ações relativas à situação hídrica do município e região”, disse o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas (foto), signatário do município no órgão colegiado que abrange cidades potiguares e paraibanas.

Além do CBH PPA e da ANA, o encontro deverá reunir delegações dos seguintes órgãos: SEMARH, SAPE, IGARN, DNOCS, CAERN, MPF, MPE, prefeituras, câmaras, usuários de água e população em geral.

A pauta da reunião tratará dos seguintes pontos: Novo Marco Regulatório – discussão inicial; Alocação de Água 2018/2019 – disponibilidades e usos; Alocação de Água 2017/2018 – compromissos e ações; Procedimentos para alteração da vazão defluente do açude; Comissão de Acompanhamento da Alocação; e, Termo de Alocação de Água 2018/2019.

A convocação foi feita por ofício assinado pelo presidente do CBH PPA, Paulo Lopes Varella Neto, e pelo superintendente de Regulação da ANA, Rodrigo Flecha Ferreira Alves.

Imagem : Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras