A partir da sua próxima composição diretiva, o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu-CBH-PPA, deve continuar tendo a presença do município do Assú na condição de membro titular da Câmara Técnica do colegiado. Tal posição se constitui num fato de grande relevância, frisa o representante do Poder Executivo no comitê, Alexandre Douglas de Souza (foto), secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca do município. “A integração do Assú no Comitê tem sido fundamental e temos estado presente em todos os encontros, conforme a orientação do prefeito Gustavo Soares”, declarou ele.
“O prefeito tem instruído a ter total atenção com as questões do Comitê”, completou. O secretário adjunto participou terça-feira última, dia 14, com a programação vivida entre 8 e 13 horas, da 7ª Reunião Extraordinária do CBH-PPA, acontecida no interior do auditório do núcleo da Universidade Aberta do Brasil-UAB, na cidade paraibana de São Bento. Um dos itens da pauta foi a apresentação, discussão e deliberação, pelo Pleno do Comitê, da minuta de Deliberação nº 027/2017 que dispõe sobre diretrizes e critérios para usos de pouca expressão na Bacia Hidrográfica dos rios Piranhas-Açu.
A cerimônia oficial de posse da nova direção do CBH-PPA está definida para o dia 23 deste mês, quinta-feira da próxima semana, em Patos-PB. A primeira reunião da nova diretoria já ocorrerá no dia seguinte: sexta-feira, 24 de novembro. “É importante destacar que Assú na instância do colegiado simboliza não apenas o município, mas possui uma representação de caráter regional, abrangendo todo o Vale do Açu”, acrescentou Alexandre Douglas, explicando que enquanto Assú ocupa titularidade na Câmara Técnica, a suplência da região é exercida pelo município de Pendências.
Imagem: Alex Silva/Assessoria