Assú participa de Programa Pazes sobre violência doméstica

Após Natal, Assú é a primeira cidade a desenvolver o projeto há quase um ano.

A Prefeitura do Assú, sempre atenta às demandas que atuam diretamente na defesa, segurança e combate a agressões contra as mulheres, participou de uma reunião virtual dentro do Programa Pazes na manhã desta sexta-feira. Fora a capital potiguar, Natal, Assú é o primeiro município do interior do RN a desenvolver o projeto, que já acontece há cerca de um ano e já atua no segundo grupo do público-alvo.

A pauta da reunião girou em torno de um grupo reflexivo organizado em convênio entre o Tribunal de Justiça do RN, através da 2ª Vara da Comarca de Assú e Prefeitura de Assú, através da Secretaria de Assistência Social. Estiveram entre os participantes o prefeito Gustavo Soares e a secretária de Assistência Social Kecia Maia.

O Programa PAZES consiste no acompanhamento psicossocial de agressores em casos de violência doméstica e familiar. Caracterizando-se como um grupo reflexivo para homens, sendo facilitado pela equipe do CREAS da cidade e realizado em 10 (dez) encontros.

“A violência doméstica é uma triste realidade que vivemos todos os dias no Brasil. E quando chegamos junto a projetos que venham a amenizar esses fatos, provamos que estamos trabalhando e ampliando a rede de proteção a essas famílias. Estamos unindo forças para que essa realidade diminua e seja cada vez mais distante do nosso dia a dia.”, disse o prefeito Gustavo Soares.