Facebook
29 de junho de 2016 -

Após recesso junino Casas do Idoso retomam atividades

3 idade

 

 

As Casas do Idoso assistidas pela Prefeitura do Assú através da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação (SMDSH), estarão retornando as atividades normais nesta quarta-feira, dia 29, às 16h, no LIONS CLUBE, na ocasião será comemorado o “João Pedro” reunindo todos os idosos cadastrados e que frequentam as unidades do município.

A Prefeitura do Assú mantém 3 Casas do Idoso, localizadas nos bairros Frutilândia e Bela Vista e, apoia outros grupos de idosos formados por voluntários na cidade.

A Casa do Idoso é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

As Casas do Idoso estão vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e recebe apoio da equipe de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação na realização das atividades. No tocante ao primeiro semestre deste ano, a secretária Ana Claudia avalia o período como positivo e afirma que o trabalho continuará focado no aprimoramento das atividades.

SMDSH/SEACOM – PMA



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras