Facebook
9 de junho de 2016 -

Assú aumenta Nota no Ranking da Transparência

transpar^ncia

 

O município do Assú está entre as administrações consideradas mais transparentes, segundo o ranking da transparência divulgado pelo Ministério Público Federal nesta quarta–feira. A classificação é fruto da segunda etapa de monitoramento do projeto nacional que avalia o cumprimento, por governos estaduais e prefeituras, de normas quanto à publicidade de informações de gastos públicos e disponibilização de canal para pedidos de informação por meio dos sites oficiais ou portais de transparência.

No Nordeste, o segundo estado mais bem posicionado no ranking é o Rio Grande do Norte, e o município do Assú se destaca quando em 2015 obteve 7,8 e um ano depois dá um salto significativo, obtendo a nota de 8,8. Assú se destaca também como um dos mais bem posicionados na região do Vale do Açú e no Estado ficando na frente inclusive de grandes municípios como Natal e Mossoró.

A avaliação do MPF se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e os itens considerados “boas práticas de transparência”.

O prefeito Ivan Junior destaca de forma enfática, o compromisso de sua administração com a transparência, apontada por ele diversas vezes como a melhor ferramenta de controle social. O prefeito relata ainda que a gestão vai continuar trabalhando na implementação de ações visando ampliar cada vez mais a transparência pública.

SEACOM –PMA



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras