Facebook
14 de junho de 2016 -

Assú: SMS se reúne com Agentes Comunitários De Saúde

reunião

 

A Secretaria Municipal de Saúde do Assú (SMS) reuniu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, no Cine Teatro Pedro Amorim, para tratar sobre questões trabalhistas da categoria.

Além dos ACS, o encontro contou com a presença da Secretária de Saúde Lucianny Guerra; Cosmo Mariz e Canindé Quirino, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS/RN); e Josenilson Vicente, Diretor da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O debate central girou em torno dos períodos de admissão dos Agentes de Saúde ainda enquanto celetistas e de sua transição de nível para estatutários, além da adoção deste período nos cálculos de quinquênio.

Discutiu-se ainda sobre a necessidade do cumprimento de direitos e deveres, por ambas as partes, mecanismo essencial para a efetivação do serviço de saúde e garantia de assistência qualificada à população. A Secretária de Saúde destacou o interesse da gestão municipal na oferta de cursos de aprimoramento profissional para os ACS, garantindo o princípio da educação permanente e melhorias no processo de trabalho.

ASSECOM – SMS/PMA

Fotos: Dedé Ramalho



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras