Facebook Facebook

Assú supera meta da campanha de vacinação contra a gripe

Meta Superada

O município de Assú superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% dos grupos prioritários da 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início em 30 de abril e se encerrou no dia 03 de junho; sendo vacinadas 85,05% das populações prioritárias.

O público alvo da Campanha foram pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas com até 45 dias de pós-parto, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante indicação clínica), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B, e tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Ressalta-se a importância do reforço 30 dias após a 1ª dose para as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez este ano.

A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza todos os profissionais empenhados no êxito da Campanha, bem como a toda a população pela busca à imunização e fortalecimento da saúde.

ASSECOM-SMS/PMA

 

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo