Facebook
14 de junho de 2016 -

DOAÇÃO DE SANGUE EM ASSÚ

DSC_0031

 

 

Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial da Doação de Sangue. E para reforçar este gesto de solidariedade, a unidade móvel do Hemocentro de Mossoró esteve em Assú no último sábado 11 de junho.

As doações aconteceram das 08 às 14 horas, em frente ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho. A organização da ação acomodou os candidatos a doação no Centro de Reabilitação Integrada (CRI), a fim de passarem pelo processo de triagem padrão; sendo conduzidos à unidade móvel para a coleta da doação de sangue.

O objetivo destas mobilizações é suprir o déficit no estoque de sangue no Hemocentro mossoroense, que atende demandas de toda a região; especialmente em períodos festivos como o São João, em que a necessidade nos hospitais aumenta.

Para doar, é importante estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos, a doação só poderá ser realizada mediante consentimento dos pais ou responsáveis legais); ter peso igual ou superior a 50 kg; estar alimentado, mas evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas. O intervalo entre doações é de 60 dias para homens, e 90 dias para mulheres.

A doação de sangue é um gesto simples para quem pratica e essencial para quem o recebe. É, acima de tudo, um gesto de generosidade. Se você está em boas condições de saúde, compareça ao ponto de coleta, portando um documento de identificação com foto. Faça parte desta corrente de solidariedade e ajude a salvar vidas!

Doe Sangue. Doe VIDA!

Esta Corrente Precisa de VOCÊ!



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras