Facebook Facebook

Secretaria de Saúde de Assú avança com territorialização na Zona Rural

Sem título-1

 

A Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra, e a Diretora da Atenção Básica, Brunna Fernandes, realizaram ontem, 24 de maio, reunião na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Esperança com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a enfermeira desta UBS, e os ACS’s de Panon II.
 
O objetivo do encontro foi tratar sobre a conclusão do processo de territorialização das comunidades, redistribuindo o número de famílias entre os agentes de saúde e garantindo a cobertura de toda a área. A territorialização constitui-se em um mecanismo de reavaliação periódica da abrangência dos serviços de saúde junto à população adscrita, garantindo resolutividade, cobertura e eficácia da assistência aos usuários.
 
As mudanças na distribuição das famílias ocorreram de forma democrática, a partir do diálogo e decisões conjuntas entre gestão e os profissionais de saúde, voltando-se assim para o atendimento às necessidades da comunidade e o respeito à participação dos agentes comunitários de saúde na tomada de decisões.
 
 Na oportunidade, a Secretária de Saúde e a Diretora da Atenção Básica conversaram com usuários presentes na Unidade, ouvindo as demandas e sugestões para o aprimoramento da assistência prestada.
 
ASSECOM/SMS
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo