Veterinária da PMA é Palestrante em Seminário Nacional de Saúde

FOTO KENIA

O Núcleo de Apoio à Saúde na Família (NASF) é um componente estratégico da Atenção Básica cujo objetivo é o apoio matricial por meio de equipe interdisciplinar aos profissionais da Estratégia de Saúde da Família, empoderando os usuários em prol da promoção da saúde e qualidade de vida. Em Assú, a equipe do NASF tem desenvolvido ações relevantes voltadas principalmente à Educação em Saúde, ganhando destaque nacional.

Nesta terça dia 18 de outubro, a médica veterinária Kênia Suênia participou como palestrante no Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária, com o tema “NASF e o Médico Veterinário a Serviço da Saúde Única: Experiências Bem Sucedidas”. Em julho, Kênia já havia sido capa da Revista do Conselho Federal de Medicina Veterinária, contando as experiências exitosas desenvolvidas no NASF do município.

Kênia Suênia Meira de Araújo é funcionária efetiva do município de Assú, possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA (2002) e Mestrado em Ciência Animal pela UFERSA (2012).

A Secretaria Municipal de Saúde do Assú parabeniza a profissional e a todos da equipe NASF pelo valoroso trabalho em prol da saúde e bem estar dos assuenses.

SEACOM – PMA